Com reuniões mensais, o Conselho Municipal da Juventude iniciou suas atividades buscando imediata regularização de registros de Atas junto ao Cartório e a definição de caminhos a serem seguidos pela entidade, recentemente instituída em Manhuaçu.
Um destes encontros ocorreu em 24 de Fevereiro de 2010, no espaço de convenções da Central das Artes, quando os conselheiros debateram diversos assuntos, apresentando ideias de atuação junto aos jovens da cidade e do meio rural.
Entre os assuntos em pauta, o planejamento para a realização da 1ª Conferência Municipal da Juventude de Manhuaçu, o Programa Municipal da Juventude e o Fundo Municipal da Juventude.
A logomarca do Comjuve/ Manhuaçu também foi destaque nesta reunião. Na oportunidade, foram apresentados alguns modelos, elaborados pelo Conselheiro Wesley Pereira (Comissão de Relações Públicas e Representação Juvenil).
Wesley ouviu as sugestões dos demais integrantes do Comjuve / Manhuaçu e se encarregou de proceder com as
Alterações indicadas.
Em seguida, o Presidente do Comjuve/ Manhuaçu, Thomaz Júnior, apresentou correspondência enviada pela Coordenadoria Especial da Juventude de Minas Gerais relacionada ao 2º Concurso Diálogos da Juventude – “Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”.
Na área de capacitação profissional, foram explanadas ideias relacionadas à Projetos como o “Menor Aprendiz” e outros.
Em relação aos preparativos para a 1ª Conferência Municipal da Juventude, foram debatidas questões como a nomenclatura do evento, local para sua realização, data, convite aos jovens, alimentação, divulgação, sonorização, parcerias, programação, emissão de certificados, visitas às escolas, etc.
Também foi sugerida pelo Presidente, a criação de um blog com o propósito de estabelecer um canal de comunicação interna (entre conselheiros) e externa (sociedade) do Comjuve, além do registro das ações do Conselho.
O Vereador Nelci Alves Gomes – “Teté”, Membro do Conselho Fiscal do Comjuve, se pronunciou comentando sobre o recebimento do Projeto de instalação do núcleo avançado do IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) em Manhuaçu. Documento este encaminhado pela Reitoria do IFET/ Sudeste de Minas – com sede em Juiz de Fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário