quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bolsas para cursos técnicos: Projeto é aprovado na Câmara



Na sessão legislativa da Câmara Municipal do dia 18 de novembro de 2010, foi aprovado o Projeto de Lei nº 097/2010, de autoria do Vereador Nelci Alves Gomes – “Teté”, que “Altera o Artigo 9º da Lei Municipal nº 2.411, de 31 de dezembro de 2003”, estendendo o acesso a bolsas de estudo municipais para cursos técnicos, além do atendimento aos universitários. A partir de agora, o referido Artigo passa a ter a seguinte redação: “As pessoas jurídicas de direito privado, com atuação na área de educação de ensino superior e cursos técnicos, inseridos no Município, poderão pagar o ISSQN oferecendo bolsas de estudo para a população comprovadamente de baixa renda”.

A extensão deste benefício foi proposta pelo Comjuve /Manhuaçu (Conselho Municipal da Juventude de Manhuaçu), em reunião no mês de setembro, e, de imediato, encaminhada para o Vereador Nelci Alves Gomes – Teté, membro do Conselho, com o propósito de que esta mudança fosse votada no Legislativo. A partir daí, o Projeto foi devidamente analisado pelas comissões, obtendo pareceres favoráveis, e, em seguida, aprovado por unanimidade no plenário. “Fico muito feliz. Graças a Deus, este Projeto foi aprovado, atendendo aos pedidos dos estudantes. Temos visto que muitos jovens têm vontade de estudar, mas, o deixam de fazer devido às condições financeiras. Com este acesso às bolsas, a sociedade será beneficiada, juntamente com as escolas técnicas, porque, até então, a Prefeitura tinha convênio somente com as instituições de ensino superior e, hoje, esta possibilidade é estendida para as escolas técnicas. [...] Queremos agradecer aos colegas vereadores por aprovarem este projeto e saber que os usuários poderão fazer bom uso deste benefício”, destacou o Vereador Teté.

O então Presidente da Câmara, Vereador Antônio Carlos Xavier da Gama – “Toninho Gama”, autor do Projeto no ano de 2003 que originou a concessão de bolsas de estudo municipais para estudantes do ensino superior, elogiou a iniciativa do Vereador Nelci Alves Gomes – “Teté” ressaltando que “assim como o ensino superior, a capacitação técnica é fonte de conhecimento e possibilita o ingresso bem sucedido de trabalhadores ao mercado de trabalho”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário