sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Conselho da Juventude busca ação para 2011


Para dinamizar várias ações relacionadas à vida cotidiana da população e o combate aos inúmeros problemas que afligem muitas famílias, o Conselho Municipal da Juventude está despertando para realizar várias ações relacionadas à conscientização da juventude.  Para mudar o comportamento dos jovens, o COMJUVE pretende atuar junto aos órgãos de segurança pública e entidades, no sentido de uma mudança de conscientização nos lugares onde ocorrem festas. Na primeira reunião, que aconteceu na terça-feira, dia 8, os representantes do conselho definiram as atividades do ano e o seminário municipal da juventude, que terá data definida para acontecer em breve. O evento estará focalizando o trabalho do conselho junto à comunidade e o uso abusivo de bebida alcoólica pela juventude, além de palestras educativas mostrando os riscos eminentes quando alguém ingere bebida alcoólica e ousa dirigir nas rodovias e no perímetro urbano.

Para o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Thomaz Júnior se faz necessário à participação efetiva da comunidade, dentro de um propósito de ações que venham frutificar. Algumas propostas foram discutidas, visando uma campanha educativa capaz de atingir a camada jovem, gerar impacto através de imagens produzidas pela irresponsabilidade dos jovens ao ingerirem bebida alcoólica para “aquecimento”, antes de eventos ou até mesmo pelo simples gosto de beber.

De acordo com o presidente do Conselho da Juventude, Thomaz Júnior, será de fundamental importância a mobilização das escolas, entidades que prestam serviço a coletividade e, foco principal que vá sensibilizar os jovens antes de tomar o primeiro gole. “Precisamos resgatar o que está se perdendo, despertar os jovens para sua importância na sociedade e fazê-lo enxergar um futuro promissor”, frisa o presidente.

Na primeira reunião também participaram o Secretário Municipal de Esportes, Agildo Soares Dutra e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Daniel Gerhard. Conhecendo o trabalho eficaz que o conselho vem realizando, os dois convidados prontificaram estabelecer parceria e apoio às ações do COMJUVE.

(Eduardo Satil)

(Matéria publicada no Jornal Tribuna do Leste – ed. 13/02/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário